sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Natal Iluminado

 Passamos o Natal e o Ano Novo num sítio, em Guarapari, junto com a família e amigos e o ponto alto da decoração foram as luminárias penduradas sobre uma farta mesa com frutas e castanhas arrumada na área externa. As lanterninhas tailandesas, esse é o nome das luminárias, foram amarradas com fios de nylon nos galhos de um frondoso pé de manga e dentro delas colocamos velas acesas. Essa foi a forma que encontramos de dar um toque mágico à noite do Menino Jesus. Foi um sucesso!
O resultado ficou tão legal que a foto se transformou em cartão virtual com mensagem de Feliz Ano Novo!
Para a mesa da Ceia de Natal a dica é simples, mas o resultado é uma riqueza. Com uma toalha grande de renda e outras menores vermelhas sobrepostas a ela o efeito é bem interessante. Abuse das velas para dar mais ênfase à noite de luz. Se você não tiver castiçais em casa, improvise. Observe na foto abaixo como funciona bem a vela dentro de embalagem reciclada de vidro.
Como o espaço do sítio é grande, tinham várias mesas espalhadas pelo local. Em alguns arranjos de  mesa usamos estopa com fios dourados, flores artificiais e as tradicionais bolas de árvores de Natal.

Na Ceia de Natal o próprio alimento já funciona como elemento de decoração da mesa. Olha como frutas,  pães e nozes espalhadas pela mesa enriquecem o trabalho de decoração. Fica a dica!


2 comentários:

  1. As lanterninhas tailandesas deram um show de iluminação e beleza. Todos os elementos das ceias foram trabalhados com harmonia de cores e formas. Parabéns à equipe de decoração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos muito felizes com isso tudo, Cris. Pra nós tem sido uma honra e uma satisfação, agradecemos a todas as colaboradoras que nos auxiliam nesse trabalho. Beijos e grata pela visita

      Excluir